“Nô cuida di nô Saúde”

Na primeira quinzena de maio de 2022, decorrerá a missão humanitária “Nô cuida di nô Saúde”, composta por voluntárias do grupo de saúde da associação S.O.G.A. – Servir Outra Gente com Amor. Esta missão surge da necessidade de avaliar a situação atual e promover condições de saúde na comunidade da ilha de Soga, contribuindo com medidas concretas para a promoção da saúde, prevenção e tratamento da doença. Em específico, os objetivos envolvem:

  • a promoção de condições para o funcionamento do Posto Sanitário Crito Manuel Tavares (a ser inaugurado);
  • identificação de parâmetros que permitam caraterizar a saúde física e psicológica das crianças que frequentam a escola na ilha de Soga;
  • promoção da saúde da mulher através de sessões de planeamento familiar e identificação de problemas do foro ginecológico;
  • acompanhamento e intervenção em projetos em curso na área da saúde, nomeadamente, barco de emergência, latrinas, acesso a água potável e medicação.

A equipa de missão, composta por sete voluntárias com formação e experiência profissional em áreas como enfermagem, psicologia, farmácia e saúde ambiental, tem trabalhado, a partir de Portugal, na operacionalização de variados projetos e a deslocação ao terreno perspetiva-se como valiosa para a concretização dos objetivos supramencionados.

Para que isto seja possível, vamos iniciar uma campanha de angariação com o objetivo de financiar os materiais e respetivo transporte para equipar o Posto Sanitário Crito Manuel Tavares.

Conheça mais sobre esta campanha aqui:

Acompanhe as nossas rede sociais em:

Data

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.