Projetos

Terminados, em curso ou sonhados à espera de financiamento….

SENSIBLIZAÇÕES

Paralelamente ao trabalho no terreno na Guiné Bissau com a implementação de vários projetos a curto e a longo prazo, também aqui em Portugal temos a nossa ação.

Dotados desta experiência humanitária ímpar, os nossos voluntários transpõem estes ensinamentos mútuos para ações de sensibilização para o voluntariado em Portugal que são acolhidas em escolas, paróquias, lares, feiras de voluntariado e onde mais os queiram receber. 

Indicação do email para fazer o pedido para irmos fazer sensibilizações

educacao@soga.pt

Eletrificação da Escola de Eticoba

Estamos a preparar o orçamento para eletrificar a Escola Pública de Eticoba. Com esta obra podemos avançar com outos projetos como as Aulas para Adultos (que só podem ser feitas à noite porque durante o dia trabalham); projeção de filmes e aulas virtuais; reuniões com luz e não às escuras como é habitual na Ilha.

Recuperação da escola Pública de Eticoba

Em junho de 2020 a SOGA lançou a campanha Sede Iago ta Mata – “A sede de água mata” – dando voz a um apelo de 600 habitantes de ilha de Soga que subitamente se viram privados de água potável. O apelo foi escutado por dezenas de amigos que, pela sua voz ou pela sua ação levaram o objetivo a bom porto, alcançado em meros 18 dias, num exemplo de amor para com o próximo. A intenção atlântica foi concretizada na Guiné-Bissau pela Wellfound que edificou o primeiro furo de água que ambicionamos servir à população da ilha de Soga.

“SEDE IAGO TA MATA”

Centro Crito Manuel Tavares

Este Centro foi construído com o generoso contributo dos Rotary da Alemanha e da Escola de Condeixa. 

Tem o nome do nosso falecido coordenador que, infelizmente, morreu no final de 2019. Uma merecida homenagem nossa e da população da Ilha de Soga.

Será um Centro multifunções, sendo o principal objetivo colmatar algumas das principais necessidades da Ilha. Queremos colocar um Posto de Emergência para socorrer situações mais urgentes; um espaço para a Cooperativa de Costura e tentaremos um espaço mais educativo. Este projeto e as suas valências ainda se encontram em aberto, em pleno diálogo com a população para que seja o melhor para todos.

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.