O projeto Carlota chegou à Madeira!

O projeto Carlota tem tido um impressionante impacto nas escolas do nosso país. Pela primeira vez, a boneca Carlota chegou à ilha da Madeira e os alunos do 8.ºA da Escola Básica e Secundária Dona Lucinda Andrade estão comprometidos a servir com Amor, apoiando as bolsas de estudo das nossas bolseiras!

Ouça a entrevista onde nos chegam os testemunhos de alunos/as e da professora, que levou até à escola este projeto.

Com este projeto, a comunidade escolar desta escola está a ter real impacto na vida da população de Soga, estando simultaneamente a desenvolver o seu sentido cívico de cidadania global.

A professora Céu Freitas levou a Carlota até à escola através da disciplina de cidadania e desenvolvimento com o objetivo de trabalhar com a turma o tema dos Direitos Humanos. Agora, está também envolvida a disciplina de Ciências Naturais e o programa eco-escolas através da venda de roupa em segunda mão para o financiamento destas bolsas e, cuidado pelo planeta.

“É um privilégio porque dá-nos a oportunidade de ajudar crianças que não podem~, nem conseguem estudar, ajuda-nos a ver que nem todos têm as mesmas oportunidades que nós” – Inês, aluna do 8.ºA.

Agradecemos a cada um por caminhar connosco em prol da educação, estamos entusiasmados com esta nova parceria.

“A cidadania só se exerce se cada um de nós tiver um papel na sociedade e a escola é realmente um meio para o fazer” – professora Céu Freitas.

Data

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.