5º Aniversário do Projeto Carlota / Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza

No dia 17 de outubro, Dia Internacional para a erradicação da pobreza, foi também o dia do 5º Aniversário do Projeto Carlota!

Celebrámos em conjunto na Figueira da Foz em parceria com a Galeria Magenta. Neste encontro amigos, conhecidos e desconhecidos puderam conhecer melhor os projetos da SOGA, particularmente o projeto Carlota!

Ao longo da tarde as artistas da Magenta pintaram quadros inspirados na Guiné-Bissau, contámos com a visita de crianças que nos têm ouvido nas sensibilizações que fazemos nos Agrupamentos de Escolas e que também tiveram atividades! Os materiais solidários da SOGA estiveram também disponíveis para venda presencial neste dia.

Foi um bonito momento de encontro na cidade da Figueira da Foz onde sentimos que cada vez mais somos conhecidos e acarinhados!

Agradecemos à Magenta pelo companheirismo e parceria nesta missão de Servir!

O projeto CARLOTA é o projeto que garante as bolsas de estudo das meninas que apoiamos na SOGA! Neste último ano, tem igualmente apoiado uma turma na Guiné-Bissau e inaugurou uma biblioteca! Combate a desigualdade de oportunidades que existe no acesso à educação e profissionalização das meninas e mulheres neste país, enquadrado no 4º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável: Educação de Qualidade, para a concretização da Agenda 2030,da ONU.A Carlota é uma boneca negra que representa meninas verdadeiras. Passou a ser o rosto deste projeto, pois uma das meninas que apoiamos se chama Carlota, o nome que batiza o nosso projeto e inspira o nosso trabalho. Este projeto insere-se num vasto conjunto de projetos ligados à educação que a S.O.G.A. dinamiza.

Data

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.