Apadrinhamento

O que é o apadrinhamento?
O apadrinhamento de uma criança da ilha de Soga é um projeto que pretende, através desse mesmo apoio, criar oportunidades na criança e na comunidade. O apoio prestado pelos padrinhos permitirá à Associação manter um apoio constante na ilha. Com a ajuda da própria comunidade, conseguimos identificar as necessidades mais básicas que esta vive e colmatá-las, distribuindo material escolar, lúdico, didático e desportivo, medicamentos, roupa e calçado, saúde, etc.
Tudo isto é possível com apenas um pequeno contributo, mudando assim a vida daquelas crianças.


O que é ser padrinho/madrinha?
Quando se decide ser padrinho ou madrinha, através da Associação, abre-se de imediato um novo futuro para uma criança, bem como para a sua comunidade.
Os padrinhos recebem uma ficha de apadrinhamento, que contém informação relativa à comunidade onde a criança vive, uma pequena história de vida da criança, os seus dados pessoais e a sua fotografia.
Receberão ainda, pelo menos uma vez por ano, uma carta por parte das crianças que apoiam e também, se possível, uma fotografia, para que possam acompanhar o seu crescimento.
Poderão ainda acompanhar toda a atividade da Associação através da nossa newsletter.


Nota: O projeto de apadrinhamento conta já com 60 crianças! Para que a gestão destes afilhados seja eficaz, neste momento a Associação não está a aceitar novos padrinhos ou madrinhas